O estresse e treino: Como não deixar ele atrapalhar seus objetivos.

Nós lidamos com o estresse todos os dias, mas não podemos deixar que ele afete os nossos objetivos! Há um estresse que é “bom” e um estresse “ruim”. O estresse “bom” nos dá uma explosão de energia e ajuda a nos motivar e alcançar nossos objetivos, mas o estresse ruim pode causar danos sérios. Todos temos diversas responsabilidades, então devemos reconhecer quando estamos estressados e acabarmos com isso. Vamos listar alguns efeitos do estresse e como você pode reduzi-los.
 

O Estresse altera os hábitos alimentares;

 
O estresse pode levar seus hábitos alimentares de um extremo a outro. Você pode comer muito sem perceber ou você pode perder completamente seu apetite.
 
Preste atenção na sua alimentação e certifique-se de que esteja comendo o adequado todos os dias. Para evitar uma má alimentação, prepare suas refeições todos os dias e se necessário, programe um alarme a cada 3-4 horas para lembrar-lhe de comer.
 

O Estresse aumenta os níveis de cortisol;

 
O cortisol é o “hormônio do estresse” que é liberado quando estamos estressados e atua como uma resposta de relaxamento, mas, às vezes, quando estamos com muita tensão, o corpo não retorna ao normal e temos níveis prolongados de cortisol.
 
Estes níveis elevados de cortisol podem causar ganho de peso e retenção de água. Quando se sentir estressado, respire. Feche os olhos, respire fundo e devagar por 1 minuto, isso deve ajudar a aliviar a tensão.
 

O estresse prejudica a sua coordenação;

 
O estresse pode prejudicar sua coordenação e controle motor, pois interfere na área do cérebro responsável por essas funções. Quando estamos estressados, nos perdemos em nossos pensamentos e deixamos de prestar atenção ao que estamos fazendo – o que pode levar a uma lesão.
 
Este é um dos momentos mais importantes para deixar o estresse na porta e se concentrar em você e em seus objetivos. Quando entrar na academia, respire fundo, ignore todos os e-mails e telefonemas e apenas se concentre em você.
 

O Estresse destrói a motivação

 
Quando você está estressado, é quase como se o seu corpo entrasse no modo de stand by – e isso acaba com toda a sua motivação! Treinar é uma excelente ferramenta de redução do estresse, então, em vez de se desligar e tornar-se inativo quando estiver estressado, mova-se e se concentre em seus objetivos – você vai se agradecer a longo prazo!
 
Lembre-se de que o exercício é uma das melhores maneiras de aliviar o estresse! Todos os dias, reserve 45-90 minutos para se exercitar e esquecer do dia. Concentre-se em si mesmo e nos seus objetivos e antes de perceber, você alcançará seus resultados!
 
Fonte: Labrada.com

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