14 dicas para você voltar à rotina fit

Qual foi a última vez que você treinou? Há semanas, meses ou até anos? Sem problemas! Nós vamos te dar 14 dicas para voltar à rotina fit.
 

1. Comece agora

 
“Segunda eu começo minha nova dieta” é familiar para você? Todos já falamos isso antes! Nas palavras de Walt Disney, “O caminho para iniciar é parar de falar e fazer”. Não espere que os dias passem para você entrar nos trilhos. Comece agora e você se orgulhará dessa decisão.
 

2. Volte no tempo

 
A última vez que você decidiu cuidar do seu corpo, você tinha uma intenção. Mas alguma coisa aconteceu, algo que fez você perder o foco. Talvez foi simplesmente uma agenda muito cheia, ou então pode ter sido algo mais profundo. Pode ser que você não estivesse vendo resultados e perdeu a motivação. Qualquer que seja a razão, é importante que você identifique o MOTIVO de você ter desistido. Conhecer o que levou você ao fracasso, vai lhe preparar para enfrentar esse obstáculo dessa vez.
 

3. Tenha um parceiro

 
Pode ser meio estranho dividir os seus objetivos com mais alguém, afinal, depois que você os compartilha, você não pode voltar atrás! Dividir as suas metas com um amigo – ou melhor ainda, treinar com o seu amigo, – vai aumentar suas chances de sucesso. Você estará menos suscetível a escapar do treino se tiver alguém te esperando. Vocês também podem conversar ou trocar mensagens durante a semana para garantir que continuam focados.
 

4. Anote seus objetivos

 
Anote em um papel os seus objetivos em 30, 60 e 90 dias. Lembre-se de anotar não só o que você quer alcançar, mas como você planeja chegar neles atingindo etapas específicas.

Por que no papel? No livro “O que não ensinam na escola de negócios de Harvard”, o autor mostra que 3% dos pós-graduados analisados anotaram os seus objetivos para o futuro. Dez anos depois, os estudantes foram entrevistados novamente e os 3% que anotaram ganham, em média, 10 vezes mais que os outros 97% dos outros estudantes juntos!
 

5. Marque no seu calendário

 
Se a sua vida está corrida (de quem não?), pode ser fácil deixar os exercícios de lado. Por isso é importante agendar os seus treinos como qualquer outro compromisso importante. Trate-os como “preciso ir” e não como “devo ir”. O calendário do google tem uma ferramenta de “objetivos” que ajuda a traçar metas. É só clicar na categoria e adicionar uma atividade específica.
 

6. Controle a sua vontade

 
Ótimo que você esteja ansioso para começar, mas tente não fazer tudo do seu planejamento de uma vez só. Isso pode gerar uma sobrecarga e não queremos que você desista tão cedo. Em vez disso, foque em dar um passo por semana. Por exemplo, faça dos primeiros 7 dias, a semana que você começa a adicionar mais proteína à sua dieta. Depois de atingir um objetivo, você pode passar para o outro.
 

7. Tente algo novo

 
Talvez tenha sido a monotonia de antes que desmotivou você. Se você se exercita há anos e raramente mudou sua rotina, então está na hora de trocar. Que tal tentar um novo esporte, uma nova modalidade na academia ou uma outra rotina de treino? Será como um novo relacionamento – animado e misterioso!
 

8. Procure inspiração

 
Quando você prefere mergulhar em um saco de salgadinhos do que ir para a academia, ter um mentor – alguém que é do jeito que você quer ficar- pode ajudar a recuperar o ânimo. Esse mentor pode ser uma pessoa que você já conhece ou um ícone fitness que você segue nas redes sociais. Ver os posts motivacionais dele todos os dias vai lhe inspirar.
 

9. Tenha um plano B

 
A vida nem sempre é previsível, então planeje-se para o inesperado. Terão vezes que as coisas inesperadas, como compromissos familiares, podem afetar os seus objetivos fitness. Nessas situações, esteja preparado com lanches saudáveis e proteicos com você. Você também pode ter em sua casa alguns pesos ou simples equipamentos fitness para quando você tiver muito ocupado para treinar na academia.
 

10. Busque conhecimento

 
Dizem que ter conhecimento é ter poder, então continue fazendo isso, lendo artigos como esse! No nosso blog temos muitas informações sobre receitas saudáveis, exercícios e suplementação para manter você no rumo certo.
 

11. Se exercite com o(a) seu(sua) parceiro(a)

 
Você tem um(a) parceiro(a) que não é tão animado quanto a vida fitness como você é? Você precisa convencê-lo(a)! Encontre atividades que vocês gostem, assim poderão fazer juntos ou procure receitas fit que ele(a) possa gostar. Mas acima de tudo, não permita escapadas na dieta! Quando o casal está junto na mesma caminhada, é mais fácil de continuar seguindo firme.
 

12. Descanse o suficiente

 
Por que é tão importante ter de sete a oito horas de sono por noite? Porque quando você voltar a se exercitar, seu corpo vai precisar desse precioso tempo de descanso para se recuperar. E mais: Se você dormir bem, não terá a velha desculpa de “estou muito cansado para treinar hoje”!
 

13. Ouse para ir mais fundo

 
Pergunte-se algumas coisas como: “E se eu não mudar a minha rotina agora? Como será a minha vida? Estarei bem mesmo se não tiver energia para brincar com meus filhos ou estar três vezes maior do que o ideal?”.
Igualmente, pergunte-se quais os benefícios de entrar em forma: “O quão feliz ficarei com um corpo melhor e mais saudável? Finalmente não ficaria mais envergonhado na praia?”.
Responder essas questões vai lhe ajudar a sentir no coração o porquê você está aqui.
 

14. Se recompense ao longo do tempo

 
Por último, mas não menos importante, não aguarde até o final da sua jornada para celebrar.
Gratifique-se ao longo do tempo, porque cada passo dado merece reconhecimento. Você traçou um plano, está fazendo tudo certinho, então merece um agrado.
 
Fonte: labrada.com

Carregando...